Resenha – Creme para cutículas Granado

Padrão

Olá!
Hoje o tema do post é um pouco diferente, pois não falarei de esmaltes, mas tem muito a ver, é a resenha de um produto bem bacana da Granado: o Creme Para Cutículas. Até outro dia,quando fui na loja da Granado aqui no Pátio Savassi, nunca tinha ouvido falar da existência desse creme, até que eu tava fuçando na linha Pink e a Gisa me acordou pra vida: “Mas você não sabia dele????” Não, Gisa, eu não sabia, não me pergunte como rs, não uso drogas, sou apenas meio relapsa 😛
Claro que tive que comprar, pois ele é bem grande(100g) e o preço baixo (R$ 9,60), tava pedindo pra que eu o levasse  pra casa. Desde então estou usando a fim de ter uma opinião concreta. Vamos lá que tem muito texto e fotos:
Essa é a embalagem do lindo, Pink como toda a linha,em forma de bisnaga com 100 g de produto, e uma tampa ótima pra dosar a quantidade de produto que você quer:
(Até deixei o preço na tampa pra mentalizarem e não comprarem mais caro =P)
Depois da apresentação do produto, vamos ver com ele funciona, segundo a marca: “Rico em ativos emolientes que hidratam e amaciam as cutículas facilitando a sua remoção. Permite também empurrar as cutículas facilmente sem a necessidade de retirá-las e sem agredir as unhas“. Ou seja, bom pra quem tira a cutícula e gente como eu, que apenas as hidrata a fim de não tirar.
É um creme encorpado, como disse, rende muito: essa é a quantidade que uso para passar nas duas mãos. O cheiro é suave, característico da linha, o mesmo da cerinha de cutículas. (Só eu acho “swatch” de creme branquinho a coisa mais pornográfica/nojenta do mundo? ahahahha! Eu mostrei isso aqui pro pessoal do twitter sem o post e todo mundo achou que fosse a mesma coisa :O Mas era só um shampoo :~)
Eu aplico assim: lambreco a mão toda mesmo, sem medo(vai na fé que é barato,fia!), massageio um pouco e deixo descansar um pouco, para absorver. O creme não é gorduroso nem nada, é absorvido rapidamente e fica uma sensação interessante, parece que a pele está úmida. Apesar de na embalagem dizer para usar depois de colocar as mãos na água(ou tomar banho, fazer algum trabalho doméstico etc.), também usei com as cutículas secas e não vi muita diferença entre os dois métodos. Após descansar um pouco, eu empurro as cutículas com um palitinho bem suavemente, a fim de deixá-las no lugar certinho.
Eu uso esse palito exclusivamente para empurrar as cutículas, pois ele é mais macio que os outros, sendo menos agressivo. Passo primeiro a parte chanfrada e depois a ponta em volta da cutícula, você vê que além de saírem os excessos do creme, ainda ajuda a remover o excesso de cutícula, aquela “massinha” que fica embaixo,sabe? Esse palito é o mais baratinho que você acha em lojas especializadas, parece bem vagabundinho mas para esse fim, eu amo demais! E custa só 10 centavos =)

Bom, minha opinião sobre: gostei muito, EU achei igual à cerinha, com a diferença de o custo-benefício ser melhor, não ficar com a mão meio gordurenta depois e não ser bom de colocar na bolsa.
Assim como a cera, o creme é um produto de “manutenção”, não o tipo de coisa que se passa se a cutícula está muito seca. Nesse caso ou quem está parando de tirar cutícula, recomendo usar algo mais forte como o Nivea Creme ou Bepantol em conjunto, depois da fase “crítica”, só o creme dá conta de manter tudo certinho.

Tia Karen, mas se a cera e o creme são iguais, você acha que eu devo comprar os dois?

Olha, eu recomendo sim… A cerinha cabe no bolso e acho legal pra passar no momentos que a gente fica a toa: no ônibus, no carro, e até no bar! Já o creme é bacana para usar em casa, antes da manicure, porque ele deixa as cutículas macias e faz o palito deslizar melhor na hora de tirar o excesso do esmaltes dos cantinhos e não é oleoso o suficiente para prejudicar a durabilidade do esmalte se você deixar cair um pouco na unha.

Ah, claro, um antes e depois do creme:
Não tem muita diferença, já que hidrato sempre, mas dá pra notar na primeira foto que as unhas estavam meio foscas e alguns branquinhos perto da cutícula por estarem secas(mas tinha um resto de esmalte claro que não queria sair de jeito nenhum também) , e na segunda tudo mais bonitinho, até a unha ficou melhor!

Adorei e recomendo 🙂

Você pode encontrar na loja virtual,lojas físicas da Granado, Drogarias Araújo e Lojas rede aqui em BH.

E hoje vou colocar uma diquinha de música que eu escutava enquanto escrevia o post, Depeche Mode 🙂

Anúncios

»

  1. Adorei a resenha e assim que der vou comprar esse creme pra minha coleção 😀
    dá última vez que fui na granado comprei um gel pra pernas e pés cansados que faz o final do dia de qualquer pessoa que trabalha em pé mais feliz! Ele tem um cheiro mais forte e depois que a gnt passa esquenta a perna e o cansaço diminui muito, mas muito mesmo. Estou usando antes de dormir 🙂
    Também tem o gel pra calos e bolhas e já digo: pode comprar! meu pé não fica mais machucado por conta de sapatos
    beijos

    • Nossa, Gisa! Valeu, eu tinha até te pedido pra me dar o feedback e adorei, agora que vou trabalhar em pé, quero muito os dois então, vou comprar com certeza!
      E que bom que gostou do post, bjks :*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s