Coleção Rode a Baiana Swatches- Parte 1

Padrão

Ei de novo, gatas e gatos!
Depois das nuvidades,(sic) etc etc mais uma novidade que eu nem cheguei a falar aqui no blog, mas se eu não falo, eu mostro(UI!) .
A coleção Rode a Baiana, é Carnaval! da Colorama foi lançada pouco tempo depois da Copacabana, e como o nome sugere, foi feita para o Carnaval. Ela vem numa caixinha linda especial e também é coleção limitada, só tem esmaltes com efeitos especiais: duochromes, flocados e uma cobertura transformadora que já existia na cartela da marca.
Essa é a caixinha linda que a coleção vem (lembrando que a foto é da fofa da Carlinha Salgueiro, já que na loja que eu comprei colocaram 10 m de fita adesiva na caixa e ela rasgou toda na hora de abrir :~).
O legal é que a marca chamou algumas blogueiras pra ajudarem a escolher os nomes dos esmaltes, no link da Carlinha dá pra ler mais sobre também 🙂
Mas vamos as cores, nessa primeira parte temos os flocados e a cobertura transformadora:
Esse é o Melindrosa, flocado verde/laranjado que em ângulos quase impossíveis a anatomia humana mostra um azul, em uma base rosa clarinha. Ele é perfeitamente lisinho, tem um brilho legal e não precisa de top coat.
O tamanho dos floquinhos é ótimo, não são muito grandes nem muito pequenos: maiores que Big Universo e do tamanho dos Hits, uma camada basta para cobrir bem. A cor de base não influi na aplicação sobre esmaltes claros, bons substitutos ao Melindrosa seriam a Cobertura Encantada da Risqué, Love Story da Impala ou o Raio Alfa da Big Universo.
E Melindrosa só consegue me lembrar minha diva Louise Brooks =D

O Odalisca tem as mesmas cores do Melindrosa, mas tem uns floquinhos meio egoístas(oi,tia?). Tá, deixa eu explicar, no Melindrosa todos os floquinhos mudam de cor junto, então eles estão sempre de uma cor só, e no Odalisca os floquinhos mudam de cor, a mesma variação, só que independemente(entendeu? nussa, difícil explicar), então fica floco laranja misturado com verde, com meio azul, um carnaval praticamente.
Achei o Odalisca bem interessante, um flocado mais drag que flocado costuma ser hahahahh! Novamente, uma camada já  resolve, mas a base laranjada interfere na hora de passar sobre esmaltes claros, então recomendo ter um cuidado na sua escolha de esmalte.
Que eu me lembre ou tenha, não acho nenhum parecido com esse.
Essa é a cobertura transformadora Reflexos Azulados. Ela é ótima pra dar um up no esmalte, sobre esmalte escuro(igual eu fiz) fica muito parecido com o Blue Satin da Chanel.
Eu adoro essa cobertura porque ela é mega forte, na foto tem apenas uma camada, mas tem que ter cuidado pra não ser uma camada muito grossa senão clareia o esmalte de baixo.
E sim, essa cobertura existe desde 2010 e é vendida separada. Só acho que a Colorama deveria ter colocado a Cobertura Furta-cor, pra acompanhar a vibe duochrome/aparecida/drag queen da coleção, mas tá bom também.
Lembrando que em todos eles eu usei como base o Cenário Perfeito da Risqué pra destacar os efeitos, mas flocado em base clara também fica bem elegante 🙂

Pois é gatas, a coleção é hipoalergênica, custa em média 19 dinheiros,mas comprei na Lojas Rede(tem loja online grazaelvis e o e-sedex é mais barato que pagar passagem pra ir na loja{juro que não é jabá, só dando a dica}) por 15,00 reais e tem na Araújo por 30 reais(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! oi?), e nas internets por 26,90(oi?²).

Até a segunda parte com os duochromes 😀

»

  1. Os três são lindos, mas minhas apostas pra essa coleção são o Rainha da Bateria e o Abre Alas, haha! O legal dos flocados é saber que a Colorama está se empenhando em inovar 🙂
    Não achei legal a coleção ser vendida em conjunto, não queria comprar todos, mas acho que é o jeito!

    Beijos

Deixe um comentário

